Na grimpa levamos a sério a satisfação do cliente, por isso possuímos uma política de trocas eficiente e pensada para que a obra que produzirmos chegue o mais rápido possível a sua parede.
1 - Avaria
A Grimpa Galeria embala todos os produtos com cuidado; para impressões sem moldura utilizamos tubo de papelão e plástico bolha, já para quadros com moldura e vidro ou canvas em chassi utilizamos plástico bolha, cantoneiras e caixa em madeira. Isso para que todos os pedidos cheguem em perfeito estado. Mas se mesmo assim o cliente notar qualquer avaria ao receber, será efetuada a troca com urgência e sem qualquer custo ao cliente. O cliente deverá enviar, em até 7 dias após o recebimento, pelo menos duas fotos dos produtos e duas fotos da embalagem, ao solicitar a troca através do email: [email protected]
A produção dos novos produtos começará logo após a chegada do produto avariado.
Nos comprometemos a fazer todos os reenvios no menor prazo possível, mas que poderá se estender até o prazo da compra original.
A coleta dos produtos avariados será combinada com o cliente, em horário comercial.
2 - Ausência ou divergência
Se ao receber o pedido, o cliente notar ausência ou divergência de algum produto, será efetuado um novo envio com urgência e sem qualquer custo ao cliente.
O cliente deve informar a situação através do email: [email protected]
A produção dos novos produtos começará logo após o primeiro contato e solicitação.
Nos comprometemos a fazer todos os reenvios no menor prazo possível, mas que poderá se estender até o prazo da compra original.
A coleta dos produtos divergentes será combinada com o cliente, em horário comercial.
Considera-se uma divergência nesse caso, produtos com especificações diferentes das solicitadas na hora da compra, sendo elas: imagem, tamanho, tipo de papel, acabamento ou cor da moldura.
3 - Troca ou desistência/arrependimento
O cliente pode comunicar a desistência/arrependimento do produto em até 7 dias após o recebimento, arcando com o custo de devolução.
O cliente deve formalizar a desistência/arrependimento, relatando o motivo, através do email: [email protected]
É imprescindível que, para a devolução ou troca do produto, ele esteja na embalagem original e em perfeito estado.
O cliente pode solicitar uma etiqueta para envio pela nossa transportadora, sendo ainda responsável por entregar os produtos à unidade mais próxima da transportadora e arcar os custos de frete.
O frete de reenvio do novo produto, em caso de troca, fica por conta do cliente.
Em caso de troca por produto de maior valor, o cliente deverá fazer o pagamento da diferença. Ou poderá também optar por produtos de menor valor, ficando com créditos da diferença para compras na Grimpa Galeria, disponíveis no formato de cupom de compra.
No caso de desistência, o cliente poderá optar por receber um cupom referente ao valor total da compra para compras futuras na Grimpa Galeria.
Ao optar pelo cupom, ele fica disponível logo após o envio dos produtos e o envio do comprovante ao email [email protected], sem o cliente precisar esperar que eles cheguem até a Grimpa Galeria.
Para pedidos ainda em produção, será preciso avaliar a solicitação e a etapa de produção do pedido, o que pode incorrer em custos extras ao cliente para trocas ou desistências/arrependimentos.
Em todos os casos, o cliente será mantido informado sobre o andamento do processo, bem como poderá, a qualquer tempo, solicitar atualização das informações junto à nossa equipe de atendimento ao cliente.
PS: no caso de obras instaladas em chassi de madeira não serão aceitas devoluções.
Todas as nossas obras assinadas são feitas sob encomenda após a confirmação do pagamento, enviadas para o artista para assinatura do certificado e somente depois enviamos para o cliente. Para desistência do pedido ou troca sem defeito ou erro, nós restituímos 70% do valor da compra em cupom para ser utilizado na Grimpa Galeria.
4 - Estorno ou reembolso
A Grimpa Galeria preserva o direito do consumidor, facultando a ele o direito de cancelamento da compra e a devida restituição de valores, nas situações em que o mesmo é cabível, previsto nos itens de ausência ou divergência ou avaria da Política de Trocas e Devoluções.
Caso as tentativas de troca por produtos semelhantes ou de interesse do cliente não sejam aceitas por ele, a Grimpa Galeria se compromete em fazer o reembolso dos valores integrais da compra através das seguintes formas disponíveis:
Estorno no cartão: Para compras realizadas na modalidade crédito.
Transferência bancária: Para compras realizadas em boleto bancário ou PIX.
Nos casos de cancelamento da compra, que não estejam previstos nos itens 1 e 2 da Política de Troca, o reembolso será feito condicionado, e somente após, a devolução e chegada do produto em perfeito estado à nossa fábrica, o cliente arcando então com os riscos de avaria no transporte.
A liberação do reembolso/estorno será concedida em até 7 dias úteis, observado que os critérios para o mesmo sejam atendidos.
Nos casos de estorno no cartão de crédito, a Grimpa Galeria realiza apenas a autorização de estorno da transação para a operadora do cartão e enviará o referido comprovante ao cliente. O efetivo repasse dos valores/crédito é determinado pela operadora, podendo ser em uma única vez ou então na mesma quantidade de parcelas que foi realizada a compra.
O cliente poderá escolher se deseja a troca ou o cancelamento do pedido, contudo, o cancelamento e reembolso somente será cogitado caso cliente e Grimpa Galeria não cheguem em concordância sobre uma resolução que seja satisfatória ao cliente, reforçando nosso compromisso para garantir a melhor experiência de compra possível, mesmo em situações adversas.
5 - Condições Gerais
Se você detectar no ato da entrega que o produto é divergente do produto que você adquiriu e/ou foi avariado no transporte, recuse a entrega imediatamente e entre em contato através do e-mail [email protected].
Constatada qualquer divergência como mau uso ou falta de acessórios a Grimpa Galeria fica isenta de aceitar a devolução e fazer a restituição do valor, podendo reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia.
O cliente deverá devolver o produto sempre com a segunda via da nota fiscal, caso não seja atendido esse procedimento, ficará prejudicada a identificação de seu pedido, e consequentemente a restituição do valor pago.